Filhos dos famosos 2017 - Amália

em 06/03/17


Eu já gostava muito da Natalie Portman mas, agora estou rendida à mulher, graças ao facto de ter escolhido Amalia para a filha recém nascida. Amália é um dos meus queridinhos e, apesar de saber que os portugueses não vão muito atrás das escolhas das estrelas internacionais, acho que a Natalie mostra que este é um nome que tem vida para além da nossa estimada fadista, que faleceu há quase vinte anos. Com Amélia no top 100 português desde 2013, gostaria muito que Amália viesse a ser um dos nomes do futuro. Talvez para uma neta :)
A atriz já era mãe de um menino chamado Aleph. 

Por cá, nasceu ainda Afonso Maria, filho da apresentadora de televisão Joana Teles, que já era mãe de Maria Inês e de outro menino, cujo nome não tem sido revelado. 

3 comentários:

  1. Gosto muito de Amália.
    Frederica & Amália até é um par bonito e harmonioso.
    Não gostei do par Amalia & Aleph.

    ResponderEliminar
  2. Gostei do conjunto Amalia & Aleph, mas prefiro Amélia a Amália, sempre com a possibilidade do diminutivo Mel. ;)

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não estava nada à espera! Pensei que a Natalie Portman fosse querer combinar com o estilo do nome do filho mais velho - Aleph é a primeira letra do alfabeto judaico -, mas gostei imenso da escolha (aliás, já consta na minha listinha pessoal há algum tempo...).

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)